26 de janeiro de 2012

ENDOCRINOLOGISTA –NEUROENDOCRINOLOGISTA: OBESOS ANCIOSOS; INFLAMAÇÃO DO TECIDO ADIPOSO ASSOCIADOS À OBESIDADE É CARACTERIZADA PELA INFILTRAÇÃO DE MACRÓFAGOS E AUMENTO DA PRODUÇÃO DE CITOCINAS E QUIMIOCINAS.




Um importante papel do macrófago é a remoção de restos celulares necróticos nos pulmões. Remoção de material célula morta é importante na inflamação crônica, como os estágios iniciais da inflamação são dominadas por granulócitos neutrófilos, que são ingeridos por macrófagos se eles vêm de idade. A remoção de tecido necrótico é, em maior medida, tratado por''macrófagos fixos'', que vai ficar em locais estratégicos como os pulmões, o fígado, o tecido neural, óssea, baço e tecido conjuntivo, a ingestão de materiais estranhos, tais como patógenos , recrutar macrófagos adicionais se necessário.Citocinas, os receptores nervosos periféricos para a dor foram, então, se desenvolvendo ao longo do tempo, de maneira a ampliar e facilitar a condução nervosa após estímulo de alto limiar. Isso com o objetivo de evitar situações desagradáveis, manter as funções fisiológicas e preservar a vida. A obesidade pode ser considerada como uma condição inflamatória de baixo grau, fortemente ligada aos resultados adversos metabólicos. inflamação do tecido adiposo associados à obesidade é caracterizada pela infiltração de macrófagos e aumento da produção de citocinas e quimiocinas. A distribuição do tecido adiposo impactos dos resultados da obesidade, com o acúmulo de gordura no tecido adiposo visceral (IVA) e de tecido adiposo subcutâneo profundo (SAT), mas não sab superficial, sendo ligada à resistência à insulina.
Nossa hipótese é que a expressão de genes inflamatórios no tecido adiposo subcutâneo SAT profunda e gordura no tecido adiposo visceral IVA é maior do que no tecido adiposo subcutâneo profundo (SAT) superficial. Um total de 17 mulheres aparentemente saudáveis (IMC: 29,3 ± 5,5 kg/m2) foram incluídos no estudo. A gordura corporal (absortometria por dupla emissão de raios-X) e distribuição (tomografia computadorizada), foram medidos, ea sensibilidade à insulina, lipídios no sangue e pressão arterial foram determinadas. Inflamação diferenças relacionadas com a expressão gênica (PCR em tempo real) de gordura no tecido adiposo visceral IVA, biópsias sab superficial e profunda foi feita por análise univariada e multivariada de dados. Utilizando a análise multivariada discriminação, o gordura no tecido adiposo visceral IVA apareceu como um depósito distintas na inflamação do tecido adiposo, enquanto os depósitos sab tinha um padrão semelhante, com relação à expressão do gene.

A elevação significativa (P <0,01 expressão) do receptor de quimiocina CC 2 (CCR2) e migração de macrófagos fator inibitório (Fumin) do gordura no tecido adiposo visceral IVA contribuiu fortemente para a discriminação. Em conclusão, depósitos de tecido adiposo humano tem única padrões inflamatórios, com CCR2 e MIF distinguir entre o gordura no tecido adiposo visceral IVA.


AUTORES PROSPECTIVOS
Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 


Como Saber Mais:
1. O estômago de uma pessoa adulta, quando não ocupado, tem um volume de cerca de 80 mililitros...

2. A dilatação do estômago à medida que se toma uma refeição é determinada pela ação de duas proteínas. Os cientistas que as identificaram admitem que a descoberta possa ser útil no tratamento da obesidade, sobrepeso, obesidade visceral, abdominal ou central...
http://abdominalobesidade.wordpress.com/wp-admin/
3. Em um futuro não distante, poderá haver medicamentos que inibam a capacidade que o estômago tem de se dilatar à medida que vai recebendo alimentos. Estas proteínas foram batizadas de P2y1 e P2y11
http://obesolow.wordpress.com/wp-admin/,
AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.
Referência Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna – Van Der Häägen Brazil, São Paulo,Brasil. 2011, British Journal of Diabetes e Doença Vascular. 2011; 11 (2) :55-61. © 2011 Sage Publications, Inc.,Robert Hegele, Universidade de Western Ontário, no Canadá, Rabbani N, (Universidade de Warwick, Reino Unido)



Contatos:
Fones: 55(11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17