25 de janeiro de 2012

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA - ANORMALIDADES ENDÓCRINAS DA OBESIDADE, SOBREPESO, COMPROMETENDO O EIXO – NEUROLOGICO-ADRENAL.




Estudos têm demonstrado que pacientes com obesidade central têm aumento da secreção de cortisol, provavelmente porque têm maior atividade do eixo hipotálamo-pituitária-adrenal (HPA). A relação cintura-quadril elevada (RCQ) é associado com baixa produção de esteroides sexuais, estrógeno, progesterona e principalmente testosterona no homem, que acabara comprometendo a quantidade de espermatozoide e diminuição da libido por diminuição da testosterona nos homens, ou por sua vez dificulta a fecundação e uma baixa taxa de secreção do hormônio do crescimento – HGH ou Somatotropina ou composto 191. Altos níveis de cortisol e insulina combinada com os baixos níveis de hormônio do crescimento -HGH e esteroides sexuais podem causar acúmulo de lipídios.
Estas alterações hormonais, provavelmente, produzir mais visceral do que a deposição de gordura subcutânea. Pacientes que são deficientes em testosterona ou hormônio de crescimento – HGH, mostram uma redução da adiposidade visceral, quando os seus níveis hormonais são normalizados. O estresse tem se mostrado ativa no eixo hipotálamo-pituitária-adrenal (HPA) e pode causar alterações hormonais associadas à obesidade. Indivíduos com cintura-quadril elevada RCQ elevada têm indícios de altos níveis de estresse e ansiedade. Macacos que estavam estressados ​​por ruptura social foram encontrados com níveis de cortisol aumentaram e os níveis baixos de esteroides sexuais. Muitos desses animais tinham resistência à insulina e adiposidade visceral.
Estimulantes, como álcool e tabaco, também aumentam a atividade do eixo hipotálamo-pituitária-adrenal HPA. Portanto a complexidade das Anormalidades endócrinas da obesidade, não estaciona apenas com dietas nutricionais ou exercícios físicos e fase complicada do metabolismo urge que o endocrinologista ou neuroendocrinologista intervenha com bom senso e competência no sentido de reverter uma doença epidêmica evolutiva.

AUTORES PROSPECTIVOS
Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 


Como Saber Mais:
1. O estômago de uma pessoa adulta, quando não ocupado, tem um volume de cerca de 80 mililitros...

2. A dilatação do estômago à medida que se toma uma refeição é determinada pela ação de duas proteínas. Os cientistas que as identificaram admitem que a descoberta possa ser útil no tratamento da obesidade, sobrepeso, obesidade visceral, abdominal ou central...
http://abdominalobesidade.wordpress.com/wp-admin/
3. Em um futuro não distante, poderá haver medicamentos que inibam a capacidade que o estômago tem de se dilatar à medida que vai recebendo alimentos. Estas proteínas foram batizadas de P2y1 e P2y11
http://obesolow.wordpress.com/wp-admin/,
AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.
Referência Bibliográficas
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Diretor Cientifico et Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora Clinica - Van Der Häägen Brazil, São Paulo - Brasil, Björntorp P ,Universidade de Göteborg, Sahlgrenska Hospital, na Suécia.

Contatos:
Fones: 55(11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17